“1ª Semana Nacional da Educação Legislativa” será tema de live promovida pela EALRN

15/05/2024

A Educação Legislativa é fundamental para o fortalecimento da democracia. Ela amplia nosso entendimento como cidadão e contribui para uma sociedade mais participativa e informada.

Dessa forma, a Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN), realizará nesta quinta-feira, 16 de maio, às 19h, uma transmissão ao vivo, através do Instagram.com/escoladaassembleiadorn, como parte da “1ª Semana Nacional da Educação Legislativa”, dedicada a disseminar o conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Além do Diretor da EALRN, José Bezerra Marinho, para enriquecer a discussão a live contará as participações do Mestre em Desenvolvimento Econômico e presidente Interino da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Alexandre Ribeiro Motta, e da Pedagoga e Coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parnamirim/ RN, Josilane Marques.

"Nosso intuito como a realização dessa live é proporcionar uma discussão enriquecedora com os nossos convidados e participantes que poderão enviar perguntas. Acreditamos que é fundamental fortalecer a compreensão pública sobre o Legislativo, papel na democracia, e esta é uma oportunidade para alcançar esse objetivo”, afirma José Bezerra Marinho.

Quem desejar participar, prepare suas perguntas, acesse o Instagram da Escola e interaja sobre as questões essenciais do papel do Legislativo e seu impacto na vida de cada cidadão. Será uma oportunidade única de aprendizado e reflexão.